sexta-feira, 8 de abril de 2011

Edward Elric


Edward Elric – o Alquimista de Aço (Fullmetal Alchemist)


Dublador japonês: Romi Paku
Dublador brasileiro: Marcelo Campos
O “baixinho” (Ed odeia ser chamado assim) está sempre pronto para briga. Rápido e ágil, apesar das próteses mecânicas, ele é um pouco cabeça quente. Com seus poderes de Alquimista, o irmão mais velho de Al é um excelente lutador capaz de agir com precisão nas situações mais desesperadoras. Suas únicas crenças são a Ciência e a Alquimia, como é demonstrado no episódio em que eles conhecem o “milagroso” pai Cornello em Liore.
A história de Ed começa em fevereiro de 1910, quando ele e Alphonse tentam ressuscitar sua mãe usando uma alquimia proibida: a transmutação humana. O processo exige a proporção correta dos elementos que constituem o corpo humano, além de uma gota de sangue de cada um dos irmãos, o mesmo sangue que corria nas veias de sua mãe Trisha. Na tentativa fracassada, Ed perde sua perna (e, só mais tarde percebe que ganha a capacidade de realizar transmutações sem o círculo), Al perde seu corpo e tem sua alma fixada pelo irmão numa armadura – o que custa um braço de Ed. É a Lei da Troca Equivalente.
Para recuperarem o corpo de Al e os membros de Ed, a dupla decide partir em busca da lendária Pedra Filosofal. Segundo o que contam, o objeto é capaz de aumentar o poder dos Alquimistas. Em sua jornada, os irmãos Elric decidem se tornar Alquimistas Federais, numa tentativa de facilitar a busca pela Pedra Filosofal. Somente Ed é bem-sucedido no teste para o cargo se tornando o mais novo, com apenas 12 anos, Alquimista Federal, e passa a tender pela alcunha de Alquimista de Aço por causa de suas próteses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário